Alunos de baixa renda da UFMT, vão receber auxilio para acompanhar aulas pela internet

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Mais de mil alunos da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, vão receber o custeio, por parte da universidade, para que possam ter acesso ao material disponibilizados nas plataformas digitais, para o estudo durante a pandemia da Covid-19.

A UFMT vai providenciar tablets e celulares além do pagamento da internet para alunos de baixa renda.

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares, disse que o objetivo não é transformar cursos presenciais em EAD, Ensino a Distância, mas minimizar os prejuízos que os estudantes estão tendo com a paralização das aulas.

Segundo Evandro, vários estudantes da UFMT têm renda familiar abaixo de um salário mínimo e meio per capita, e ficam sem condições para acompanhar os materiais didáticos disponibilizados, por isso, a universidade tomou a decisão de subsidiar os equipamentos e a internet.

Gilberto Figueiredo diz que Cuiabá e Várzea Grande precisam adotar quarentena obrigatória

O Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo afirmou que o único caminho neste momento, para Cuiabá e Várzea Grande, é a quarentena obrigatória, com abertura apenas dos serviços essenciais.

Ele disse que chegou o momento de tomar decisões desconfortáveis e que o Estado já atingiu uma taxa de ocupação de mais de 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivas para pacientes com covid-19, tem dificuldades na contratação de profissionais de saúde, tem dificuldades na compra de equipamentos e também na aquisição de medicamentos.

Figueiredo enfatizou que as condicionantes reunidas neste momento apontam para a necessidade de ampliar o isolamento social.

Mas o secretário reafirmou que o Estado já fez a sua parte, que é orientar os municípios de como está a situação e quais medidas devem ser adotadas.

Figueiredo salienta que, de acordo com determinação do Supremo Tribunal Federal, a decisão por quais medidas restritivas serão adotadas cabe aos prefeitos.

Ele também destacou a necessidade de começar um tratamento mais precoce nas unidades básicas de atendimento, que é a porta de entrada dos pacientes. Para o secretário de Saúde de Mato Grosso, o governo do Estado está envidando esforços para auxiliar os municípios nisso, mas esta é uma atribuição municipal.

 

Vote no Comunicast no My Rode Cast!

O Comunicast está concorrendo a mais de 150 mil dólares em um concurso de equipamentos do My Rode Cast! Apoie a Universidade Pública! Vote na gente!

Pra votar é super fácil!

1) Entre no link: https://www.myrodecast.com/listen/entry/3142

2) Clique em VOTE NOW!

3) Faça o seu login pelo Facebook ou Google e pronto!

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.