Alunos da rede estadual devem voltar as salas na próxima terça-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: David Borges | Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A aulas presencias em Mato Grosso vão voltar na próxima terça-feira, dia 03 de agosto.

O retorno vai acontecer no sistema híbrido, ou seja, com revezamento de alunos.

O anúncio do retorno às escolas foi feito pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e pelo governador Mauro Mendes nesta segunda-feira.

Segundo Mendes, todos os setores da economia e do serviço publico estão em funcionamento. Ele usou esse argumento para defender que a Educação também deve voltar a modalidade presencial.

Sonora: Mauro Mendes

Já o secretário de educação afirmou que a decisão leva em conta vários fatores, como por exemplo, a vacinação dos profissionais da educação que, de acordo com ele, foi priorizada pelo governo.

Sonora: Alan Porto

O secretário explica que todos os profissionais devem seguir os protocolos que vão ser repassados em treinamentos e que o Estado tem um plano de contingência bem elaborado.

Porto afirma que, caso ocorra a confirmação de caso da Covid-19 em alguma sala de aula, o ambiente deve ser isolado e monitorado por alguns dias.

Sonora: Alan Porto

Ao ser procurado pela reportagem do Sapicuá Rádio News, o Sintep, Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, afirmou que foi marcada para o dia 02 de agosto uma Assembleia Geral com a categoria, para deliberar quais medidas vão ser adotadas pelos trabalhadores da educação.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.