Allan Kardec pede demissão da Secretaria e Cultura e volta para a Assembleia Legislativa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, pediu exoneração do cargo ao governador Mauro Mendes nesta quarta-feira.

 

Kardec é deputado estadual pelo PDT, e estava licenciado desde o início do mandato, em fevereiro de 2019, para exercer a função de secretário de estado.

 

Kardec, que é servidor público, afirmou que voltará a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira.

 

Ele retorna para votar contra à PEC, Proposta de Emenda à Constituição, do Governo do Estado que implanta a Reforma da Previdência do funcionalismo público. Ele deve caminhar junto com os servidores neste momento, já que é funcionário público de carreira.

 

“Entreguei o cargo em definitivo, e retorno as atividades do mandato. Eu sou presidente do PDT, e teremos eleição para o Senado, e candidatos em mais de 50 municípios para prefeito e candidatos em 90 para vereadores. A Assembleia é lugar de política, e eu poderei trabalhar melhor no parlamento”, afirmou Kardec.

 

Com o retorno de Kardec, quem deixa a Assembleia Legislativa é o deputado Romoaldo Junior, do MDB.

 

Na carta pedindo demissão ao Governador Mauro Mendes, Allan Kardec enfatizou que chefiar a secretaria foi um grande desafio e um grande aprendizado acerca do funcionamento da máquina pública.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.