AL vota proibição do passaporte da vacina e discute mudanças na distribuição do ICMS

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: ALMT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Assembleia Legislativa vai apreciar em segunda votação, nesta quarta-feira, o projeto de lei que proíbe o passaporte da vacina em Mato Grosso.

A proposta polêmica entra na pauta de votação como urgência urgentíssima.

Esse é o segundo projeto do tipo apresentado na Assembleia.

O primeiro foi o da deputada estadual Janaina Riva, do MDB, que retirou sua proposta para que Gilberto Cattani, do PSL, apresentasse um novo projeto, que fosse mais abrangente.

O projeto de Cattani foi aprovado em primeira votação em quatro de janeiro.

Pelo projeto, prefeituras e o Governo do Estado não podem exigir o comprovante de vacinação para a entrada em estabelecimentos públicos ou privados.

Caso a lei seja aprovada e sancionada, os decretos municipais que exigem o passaporte da vacina para a entrada em eventos e shows, por exemplo, serão anulados.

Outro assunto polêmico que deve agitar os debates na Assembleia Legislativa é o projeto que prevê mudanças nos critérios de distribuição do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, para os municípios.

Com o objetivo de esclarecer a proposta para os deputados, os secretários de Fazenda, Rogério Gallo, e da Casa Civil, Mauro Carvalho, visitam o poder legislativo nesta quarta-feira.

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco, do DEM, a visita dos secretários foi um pedido dele, para dar transparência ao tema.   

Sonora - deputado Dilmar Dal Bosco

Dilmar lembrou que alguns prefeitos já estão divulgando planilhas com possíveis perdas que os municípios terão caso o projeto seja aprovado.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.