AL aprova projeto do deputado Paulo Araújo que proíbe a inclusão do consumidor no SPC e Serasa durante a pandemia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Assembleia Legislativa aprovou, em sessão remota, nesta quarta-feira, em segunda votação, o Projeto de Lei que proíbe a inclusão do nome de consumidores nos cadastros e serviços de proteção ao crédito, como o SPC, Serasa, enquanto persistir a necessidade de isolamento social, para combater a pandemia provocada pelo Coronavírus.

O projeto é de autoria do deputado Paulo Araújo, do PP.

Segundo o parlamentar, a medida é essencial e tem como finalidade garantir que os atingidos pela pandemia permaneçam com acesso ao crédito nesse momento que estamos vivendo.

 “Muitos trabalhadores tiveram sua renda comprometida e estão passando por dificuldades financeiras por conta da política de isolamento social, que consequentemente prejudica os ganhos dos trabalhadores”, lamentou o progressista.

Paulo Araújo, afirmou ainda que é preciso ter sensibilidade neste período de calamidade.

Segundo o deputado, não só a economia mato-grossense bem como em todo o território brasileiro atravessa dificuldades, ”a economia está totalmente paralisada, amargando inúmeras perdas em função da restrição de circulação de pessoas por meio de isolamento e quarentenas, então esse projeto vai de encontro com as necessidades do atual momento que atravessamos”, concluiu o parlamentar.

Agora o texto segue para veto ou sanção do governador, Mauro Mendes. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.