| AL aprova projeto de Paulo Araújo que proíbe a suspensão de planos de saúde durante a pandemia da covid.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Depois de testar positivo para a Covid-19 e cumprir cerca de 15 dias de isolamento domiciliar, o deputado estadual Paulo Araújo, do PP, retomou as atividades na Assembleia Legislativa.
Araújo participou da sessão desta quarta-feira, e acompanhou uma reunião dos deputados com o Fórum Sindical. Ele não apresentou sintomas graves do novo coronavírus.
“Estou recuperado. Deus me abençoou em me colocar na estatística como infectado/recuperado”, afirmou o parlamentar.
Na ocasião, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, em sessão remota, o projeto do deputado Paulo Araújo que impede a suspensão ou rescisão de contratos de plano de saúde, por qualquer motivo, durante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.
Para virar lei, além da confirmação dos deputados, a proposta precisa ser sancionada pelo governador Mauro Mendes.
Araújo destacou que a falta de leitos para atender a demanda dos infectados com covid-19 é a maior preocupação da Secretaria de Estado de Saúde. Neste cenário, ponderou que não é possível admitir a suspensão e cancelamento de cobertura por operadoras de planos.
“As pessoas que são conveniadas a qualquer plano de saúde não podem perder sua garantia de atendimento justamente neste momento de pandemia, tanto pela não continuidade do plano por parte das operadoras, quanto pela possível falta de pagamento temporária dos usuários. Este projeto proibe o corte de contratos durante a pandemia da covid-19”, explicou Araújo.