Aeroportos de Mato Grosso que foram leiloados só começam a ser administrados pela iniciativa privada em novembro.mp3 |
O aeroporto Internacional Marechal Rondon e outros três terminais regionais de Mato Grosso começam a ser operados oficialmente pela iniciativa privada somente no final do ano.
A previsão do Ministério dos Transportes Portos e Aviação Civil é que os consórcios que arremataram 12 aeroportos no leilão realizado em São Paulo no mês passado assumam a administração das plataformas em novembro de 2019.
A assinatura do contrato está marcada para o mês de julho, segundo cronograma do governo federal.
Em Mato Grosso, o Marechal Rondon e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta vão ficar sob gestão do chamado consórcio Aeroeste, formado pelas empresas Socicam e Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda, Sinart.
O chamado Bloco Centro-Oeste foi arrematado por 40 milhões de reais para uma concessão de 30 anos.
Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, Sinfra, as empresas vencedoras do certame devem apresentar o plano de transferência operacional entre os meses de agosto e setembro deste ano, 40 dias após a efetivação do contrato.
A operação assistida dos aeroportos, ação que envolve a Infraero e as concessionárias, está prevista para outubro e novembro. A transferência completa se efetiva no penúltimo mês do ano.