Adventistas voluntários arrecadam alimentos para salvar animais atingidos pelas queimadas no pantanal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Maíra Matos

Texto do áudio:
Com a oferta de alimentos cada vez menor por causa das queimadas que devastam Mato Grosso, o Clube de Desbravadores Marechal Rondon, da Igreja Adventista do Porto, em Cuiabá, decidiu agir e arrecadou mais de 400 quilos de frutas e verduras para colaborar com a alimentação e minimizar o sofrimento dos animais silvestres.


"Coletamos frutas e verduras que seriam descartadas, por estarem impróprias para o consumo humano, e doamos para o É o Bicho MT, um grupo de protetores voluntários e defensores da causa animal que está atuando no Pantanal", explica o coordenador de Desbravadores, Paulo de Tarso.

 

As doações foram levadas para o Pantanal no último fim de semana.

"Foi uma doação substancial e que nos revelou o envolvimento da comunidade nas ações em prol do Pantanal. Quanto mais alimentos conseguirmos, mais animais serão ajudados. Ter o apoio dos Desbravadores nos mostra que estamos no caminho certo", afirma a bióloga Andréia Franceschetto.

Parte dos alimentos foi entregue ao PAEAS Pantanal, Posto de Atendimento a Animais Silvestres do Pantanal, e o restante foi espalhado pela Rodovia Transpantaneira", explica a bióloga.

Tarso disse  ainda que a campanha de arrecadação de alimentos continua  para dar suporte a essa força-tarefa que tenta salvar os animais.

 

A população pode ajudar no resgate dos animais doando utensílios e medicamentos veterinários, conforme a lista disponível no site do Conselho Regional de Medicina Veterinária, ou pela vaquinha virtual organizada pela ONG Ampara Silvestre.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.