Adolescentes em conflito com a lei participam de Ciclo de Oficinas Socioeducativas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: TJMT

Por Angela Jordão | Rádio TJ-Cuiabá

A partir desta semana, os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Cuiabá, participam do Segundo Ciclo de Oficinas Socioeducativas/ no Complexo Pomeri.

A ação é idealizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de GMF. O objetivo é possibilitar novas oportunidades aos adolescentes, através do empreendedorismo.

Serão realizadas oficinas de Hamburger Gourmet, Bolo Doce no Pote, Pães Artesanais e Decoração Natalina, todas desenvolvidas por oficineiros voluntários, servidores do GMF e servidores do próprio Sistema Socioeducativo.

Além das oficinas, os adolescentes recebem acompanhamento psicológico de um grupo de estudantes de psicologia da Universidade de Cuiabá.

No decorrer das oficinas, será traçado o perfil dos participantes, analisando o empenho e envolvimento de cada um, como uma espécie de filtro comportamental.

Para o melhor desempenho e aproveitamento dos adolescentes, antes das oficinas são realizados os ciclos de palestras magnas, abordando o tema ‘Autoestima e Empreendedorismo’ e também são oferecidas sessões de Ciclos Restaurativos com temas como a violência.

As oficinas também serão oferecidas para as adolescentes femininas que cumprem medidas socioeducativas, com datas a serem definidas.

A ação conta com o apoio da Segunda Vara Especializada da Infância e Juventude, que tem como titular o também coordenador do GMF/Eixo Socioeducativo, o juiz Túlio Duailib Alves Souza, e o apoio também da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.