22 mortes são confirmadas nesta quarta-feira e número de óbitos chega a 272. Estado passa dos sete mil casos de Covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Mais 22 mortes aconteceram em Mato Grosso ocasionadas pela Covid-19. No Estado, o Coronavírus, causador da doença, já fez duzentas e setenta e duas vítimas fatais.

As mortes confirmadas no último boletim, aconteceram entre o dia 10 e 17 de junho e envolveram moradores de Várzea Grande, Rondonópolis, Nossa Senhora do Livramento, Sinop, Cuiabá, Guarantã do Norte, Nova Lacerda, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Santo Afonso e Sorriso.

As vítimas tinham entre 27 e 84 anos dei idade e diversas comorbidades.

São 346 internados, 180 em UTI e 166 em enfermarias. 76% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva disponíveis pelo SUS, com exclusividade para o Coronavírus, estão ocupadas. Quanto as enfermarias, a ocupação é bem menor, chegando apenas a 26% do total de leitos desta modalidade disponíveis.

O Estado de Mato Grosso passou de sete mil casos confirmados da Covid-19. Agora, os dados da SES, Secretaria de Estado de Saúde, contabilizam sete mil trezentas e 61 confirmações.

Quatro mil 125 pessoas estão infectadas e se tratando em casa com acompanhamento da SES. Cinco mil 712 pacientes estão com Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Duas mil seiscentas e 18 pessoas já estão recuperadas da doença em Mato Grosso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.