Wellaton pede ao MPE que investigue contrato milionário firmado pela Prefeitura de Cuiabá com TV de ex-prefeito

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O vereador por Cuiabá, Felipe Wellaton, do Cidadania, entregou ao Ministério Púbico do Estado a denúncia e pedido de investigação da contratação sem licitação da TV Mais pela Prefeitura da capital, pelo valor de 539 mil reais.

 

A justificativa da prefeitura para a contratação da TV Mais é a implantação do Programa @Portal da Escola Cuiabana de Educação a Distância, com transmissão ao vivo de aulas, por meio da TV aberta.

 

Wellaton questiona a baixa qualidade do sinal da TV e a pouca audiência da emissora escolhida.

 

“Falta transparência na escolha da emissora de televisão, já que estamos falando em muito dinheiro no negócio, além da TV Mais não ter um bom sinal para a população cuiabana e não ter audiência relevante para o valor gasto”, afirma o parlamentar.

 

Felipe Wellaton lembrou que o contrato foi firmado com a Fundação Altamiro Galindo, da família do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

 

Chico e o secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos são filiados ao PTB, Partido Trabalhista Brasileiro.

 

“Estão desviando o dinheiro da Educação para o PTB, para custear despesas de campanha, isso é uma manobra dos petebistas e é muito óbvio”, acusou Felipe Wellaton.

Wellaton é um dos três vereadores de Cuiabá que abriram mão de receber a verba indenizatória de quase 19 mil reais referente ao mês de abril, para que o dinheiro seja usado no combate a pandemia do coronavírus.

 

Os outros vereadores que deixaram de receber o benefício são Luis Cláudio e Orivaldo da Farmácia, ambos do PP. A Câmara de Cuiabá tem 25 vereadores.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.