Voa Brasil: Aposentados do INSS podem participar com conta Gov.br de nível bronze

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Divulgação/Mpor

Fonte: Brasil 61 – Voz: Maria Clara Abreu

LOC.: O programa Voa Brasil, que oferece passagens aéreas a preços acessíveis para aposentados do INSS, acaba de ampliar seus critérios de adesão. Agora, quem tem conta Gov.br de nível bronze também pode participar. Antes, só eram aceitas contas nos níveis prata ou ouro.

Idealizado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, o Voa Brasil permite que os beneficiários sem histórico de viagem aérea nos últimos 12 meses comprem bilhetes por até DUZENTOS reais o trecho, sem contar a tarifa de embarque. 

As principais companhias aéreas do país participam do programa, oferecendo assentos que estariam vagos em voos de baixa demanda.

A coordenadora de Políticas Regulatórias do Ministério de Portos e Aeroportos, Michele Nunes Freires Cerqueira, afirma que a medida pretende ampliar o acesso dos brasileiros e democratizar o transporte aéreo.

TEC./SONORA: Michele Nunes Freires Cerqueira, coordenadora de Políticas Regulatórias do Ministério de Portos e Aeroportos

“Com a atualização nos critérios de adesão, o governo reafirma seu compromisso em democratizar o transporte aéreo, ampliando o acesso da população e aproximando ainda mais os brasileiros em todo o território nacional.”

ÁUDIO (13 S)

LOC.: O nível bronze é o mais básico da categoria e é gerado automaticamente ao cadastrar o CPF e a senha no sistema Gov.br. Para realizar o cadastro, é necessário baixar o aplicativo na loja do seu celular ou acessar o site oficial. Em seguida, digite seu CPF e siga as instruções para criar ou alterar sua conta.