Vacina contra a Covid: Max Russi pede inclusão de trabalhadores da Assistência Social, professores e policiais em grupo prioritário

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, pediu ao governo do Estado, que inclua trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19.

O pedido atende apelo da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social.

A justificativa é o contato frequente dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, com idosos, crianças e pessoas em condições de rua.

Sonora: Max Russi

No documento encaminhado ao governo, o deputado argumenta que a exposição em suas ações e campanhas conjuntas de saúde acabam colocando a saúde desses profissionais em risco.

Ele defende, também, que os trabalhadores façam parte do Comitê de Enfrentamento do novo Coronavírus.

Max Russi também solicitou ao governo, que inclua no grupo prioritários de vacinação contra o coronavírus, os professores da rede pública e privada de ensino, os agentes funerários, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes Comunitários de Endemias, os atendentes de supermercados, os frentistas e, também, os Policiais Militares e Bombeiros Militares e Policiais Civis.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.