Universidade Federal de Rondonópolis vai ofertar dois cursos ligados ao agronegócio em 2024

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A Universidade Federal de Rondonópolis vai ofertar na próxima entrada do Sisu 2024, o Sistema de Seleção Unificada, os cursos de agronomia e agro computação. 

A disponibilidade ocorre após a instituição de ensino superior em Rondonópolis, região sudeste de Mato Grosso, conseguir aprovação do MEC, Ministério da Educação e cumprir todos os requisitos.

Atualmente, voltado para a área do agronegócio especificamente, a Universidade de Rondonópolis oferta somente o curso de graduação em zootecnia, além dos mestrados em engenharia agrícola, gestão e tecnologia ambiental e zootecnia.

O curso de bacharelado em agronomia terá 40 vagas e duração de cinco anos, com aulas distribuídas de forma integral, na parte da manhã e tarde.

Já o curso de tecnologia em agro computação integra o projeto da Universidade Aberta do Brasil, que vai ofertar 150 vagas e será realizado à distância com aulas remotas ao longo de três anos.

De acordo com a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, professora Analy Castilho de Souza, as graduações em agronomia e agro computação, bem como em direito, que também foi aprovada pelo MEC, eram um projeto antigo da instituição.

A Universidade Federal de Rondonópolis foi criada no ano de 2018 a partir do desmembramento do Campus Universitário de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso.

A instituição de ensino superior foi uma das cinco universidades federais em 2019 a se tornar uma universidade federal autônoma e com orçamento próprio.