Última fase da Olímpiada Nacional de Ciências é realizada nesta sexta

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Gésio Passos - Brasília

Nessa sexta-feira ocorre a segunda e última fase da Olimpíada Nacional de Ciências de 2020. Cerca de 180 mil estudantes vão responder questões sobre astronomia, biologia, física, química e história.

Por causa da pandemia, a exemplo do que ocorreu na primeira fase, os participantes vão fazer as provas totalmente pela internet. Os estudantes devem acessar o site provas.onciencias.org ou baixar o aplicativo da Olimpíada para celular. O acesso é feito usando o mesmo cadastro da primeira fase do exame.

As questões serão respondidas em uma folha avulsa, que será fotografada com o uso do aplicativo e as imagens enviadas à coordenação do certame.

Os candidatos terão duas horas para resolver as questões. O acesso aos testes começa às 0h01 desta sexta-feira e vai até 23h59 do mesmo dia.

A primeira etapa da Olimpíada Nacional de Ciências teve a participação de mais de 2 milhões de estudantes do ensino médio e do 8º e 9º anos do ensino fundamental.

O evento busca aprimorar o aprendizado dos alunos, revelar talentos e promover a aproximação entre a educação básica e a academia. Os participantes concorrem a medalhas e certificados.

A Olimpíada é uma realização da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas. A organização é da Universidade Federal do Piauí, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.