Três ministros do governo Lula visitam Cáceres nesta sexta-feira para lançar projeto de integração

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

Os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, inauguram, nesta sexta-feira, em Cáceres, a Rota Rondon. 

O evento “Rota de Integração Brasil, Ásia e Mercado Andino”, acontece a partir das nove horas da manhã, no auditório do IFMT, Instituto Federal de Mato Grosso, Campus de Cáceres.

A nova via é estratégica e promete revolucionar o agronegócio brasileiro e fortalecer os laços comerciais com a comunidade andina.

O Projeto Rotas da Integração Sul Americana - Quadrante Rondon impulsiona o desenvolvimento regional e internacional entre Mato Grosso, Bolívia, Peru e Chile.

Segundo Fávaro, a Rota Rondon representa um marco significativo para o agronegócio brasileiro, reduzindo em até 40% o tempo necessário para os alimentos produzidos no Brasil chegarem ao mercado asiático.

Ele disse ainda que a rota vai diminuir em 25% o custo logístico do agronegócio nacional para a Ásia.

De acordo com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, do PSB, os ministros vão aproveitar a passagem pelo município para visitar a ZPE, Zona de Processamento e Exportação, que vai sediar empresas voltadas para o mercado externo.