TRE realiza mutirão em comunidade quilombola para regularizar pendências com a Justiça Eleitoral

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Dezenas de eleitores quilombolas aproveitaram o mutirão do Tribunal Regional Eleitoral, TRE de Mato Grosso, para regularizarem suas pendências com a Justiça Eleitoral.

 

O mutirão aconteceu, nesta quarta-feira, na comunidade Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento, na Escola Estadual Tereza Conceição Arruda.

 

Segundo o juiz da 20ª Zona Eleitoral, Alexandre Elias Filho, os mutirões são importantes para regularizar a situação dos eleitores.

 

“Essa comunidade fica num município que já passou pela revisão do eleitorado com cadastro biométrico e, que atualmente não possui um posto eleitoral fixo. Sendo assim, os eleitores precisam se deslocar até Várzea Grande para obter os serviços. Cientes dessa dificuldade elaboramos um cronograma de mutirões. Nossa prioridade é atender bem o eleitorado”, reforçou o juiz.

 

A comunidade de Mata Cavalo aproveitou a oportunidade para regularizar a situação eleitoral.

 

“Os eleitores atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral. Eles compareceram em peso”, destacou a chefe de cartório da 20ª Zona Eleitoral, Simeres Godoy.

 

Já o aposentado Paulino Rodrigues, de 67 anos, elogiou a iniciativa e disse que aproveitou a oportunidade para transferir o título.

 

“Agora vou votar na minha comunidade”, comemorou “seo” Paulino.

 

Nos dias quatro e cinco de fevereiro, o mutirão acontece nas dependências do INDEA, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, no centro da cidade de Livramento.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.