Tradição. Projeto da prefeitura de Várzea Grande está comercializando peixes a preços acessíveis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Divulgação

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio   

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, realiza até sexta-feira, a terceira edição do projeto "VG Santo Peixe".

Na edição deste ano, foram disponibilizadas 27 toneladas de peixe a preços acessíveis para comercialização nos três dias do evento, em nove pontos espalhados pela cidade.

O projeto, alinhado com a tradição cristã da Semana Santa, está oferecendo à população peixes em diversos pontos estratégicos da cidade.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, Jean Lucas Teixeira de Carvalho, o VG Santo Peixe busca não apenas respeitar a tradição religiosa, mas também proporcionar uma opção saudável de alimentação para os várzea-grandenses. 

Ele disse ainda que a iniciativa visa facilitar o acesso da população aos produtos, promovendo uma Semana Santa mais nutritiva e econômica para as famílias.

A Semana Santa é tradicionalmente marcada pelo consumo de peixes em substituição à carne vermelha, simbolizando o respeito às práticas religiosas e também uma escolha alimentar mais leve e saudável para este período especial do calendário cristão.

Para outras informações sobre o projeto "VG Santo Peixe" e os locais de venda, acesse o site da Prefeitura, varzeagrande.mt.gov.br.