Tilápia produzida em Mato Grosso é apresentada no Salão Internacional de Proteína Animal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Crop Agrocomunicação

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Empresa produtora e beneficiadora de peixe 100% mato-grossense, a Saciatta marca presença no maior evento de cadeias produtivas realizado no Brasil, o Salão Internacional de Proteína Animal de 2024.

Com a expectativa da participação de mais de 200 empresas brasileiras e estrangeiras, o evento tem como tema ‘Proteínas sustentáveis: aliando competitividade e segurança alimentar’.

O encontro, que termina nesta quinta-feira, em São Paulo, reúne representantes dos setores produtivos de peixes, suínos, bovinos, aves e outros fornecedores da agroindústria associados à Associação Brasileira de Proteína Animal.

Para a Saciatta, a oportunidade permite demonstrar toda tecnologia usada pela empresa, desde a produção eficiente e segura, que vai da ração e sanidade da criação até a industrialização, com o cuidado no manuseio, embalagem e envio do produto final ao consumidor.

Com áreas de piscicultura nos municípios de Campo Verde, Juscimeira e Canarana, a empresa ampliou e reinaugurou recentemente, um frigorífico de peixes em Campo Verde.

Durante o Salão, a Saciatta pretende estreitar laços com o mercado internacional, principalmente para a venda da produção de tilápia. 

De acordo com dados da associação Peixe BR, a tilápia foi o peixe mais exportado pelo Brasil no segundo trimestre de 2024, com 92% do total exportado, gerando um faturamento de quase 14 milhões de dólares, o que representa um aumento de 65% em relação ao trimestre anterior.

Na produção de peixes de cultivo, Mato Grosso se destaca entre os 10 maiores produtores nacionais, ficando na sétima posição com aproximadamente 45 mil toneladas por ano em 2023.