| 01 Terminou a greve dos professores da UFMT. Volta as aulas só depois de quinta-feira.mp3 |
Foto da manchete: Mariana da Silva
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Terminou nesta segunda-feira, a greve dos professores da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, nos campus de Cuiabá, Sinop e Araguaia.
Após mais de 30 dias, a paralisação dos professores da UFMT chegou ao fim após uma assembleia geral realizada pela Adufmat, Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso.
Segundo a Adufmat, o retorno das aulas deverá acontecer a partir desta quinta-feira.
Porém, a associação marcou uma nova assembleia da categoria, nesta quarta-feira, para realizar uma readequação do calendário acadêmico e sugerir uma nova data de retorno das aulas, pois considera um prazo muito curto para os estudantes que saíram de Cuiabá retornarem.
Nesta segunda-feira, os alunos da Universidade Federal de Rondonópolis retornaram às aulas, depois dos docentes anunciarem o fim da paralisação no dia 27 de junho.
Desde a última quarta-feira, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior já havia sinalizado às bases pelo fim da greve em todo Brasil.
Os grevistas reivindicavam do governo federal reajustes salariais e melhorias nas universidades e institutos federais.
Na semana passada, os técnicos decidiram também pelo fim da greve.