Termina em Confresa o curso de capacitação em hanseníase para profissionais de saúde

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Termina nesta terça-feira, em Confresa, o curso de capacitação em hanseníase e análise de casos para profissionais de saúde da região.

 A iniciativa, com duração de dois dias, faz parte do projeto “Ir Para Incluir”, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde, que leva serviços especializados para as cidades do interior do Estado.

 Nesta segunda-feira, a capacitação em hanseníase é promovida pelo Centro de Referência de Média e Alta Complexidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na sede da Câmara Municipal de Confresa.

Já nesta terça-feira, o conteúdo prático será realizado no Centro de Reabilitação de Confresa, anexo à Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que a atividade incentiva os atendimentos na região e beneficia os moradores ao disponibilizar profissionais mais preparados para atender as demandas relacionadas à doença.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, até o momento, 245 profissionais foram capacitados para o tratamento da hanseníase e 80 pessoas atendidas nas cinco cidades em que o projeto realizou ações em 2024.