Tentar a sorte já está custando mais caro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

A partir desta segunda-feira, quem for fazer uma “fezinha” vai pagar mais para apostar nas loterias da Caixa Econômica Federal.

O valor do jogo simples da Mega Sena, principal modalidade oferecida pela Caixa, será reajustado de três e 50 para quatro reais e 50 centavos, o que representa um aumento de 28,6%. 

Segundo a Caixa Econômica os novos valores foram autorizados pelo Ministério da Economia no fim de outubro, após quatro anos sem reajustes.

Além da Mega Sena, as demais modalidades de apostas tiveram reajuste. O preço da LotoFácil passa de dois reais para dois e 50; a Quina sobe de um e 50 para dois reais; a Lotomania vai de um e 50 para dois reais e 50; e o preço da Dupla Sena sobe de dois reais para dois e 50.

"As mudanças vão contribuir para o aumento dos prêmios ofertados aos apostadores, tornando as Loterias ainda mais atrativas", justifica a Caixa.

Também será incrementado o repasse social de recursos às áreas definidas em lei, como Educação, Esporte, Segurança, Seguridade, Cultura e Saúde, entre outras.