Técnicos do Sistema Famato vão participar feiras agropecuárias em todas regiões de MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

As feiras agropecuárias e tecnológicas começam a movimentar o setor produtivo de Mato Grosso a partir deste mês de março.

Os eventos movimentam vários municípios do estado, e têm importância significativa para o desenvolvimento do campo.

A Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, estará presente com a participação de analistas técnicos da entidade para dar suporte com informações para os produtores rurais e interessados.

As feiras contribuem para os produtores conhecerem as novidades tecnológicas do setor e para levar ao morador da cidade informações sobre o campo e o dia a dia do produtor rural.

Os analistas técnicos estarão disponíveis nos estandes do Sistema Famato para tratar de assuntos relacionados ao setor produtivo, como meio ambiente, questões tributárias, trabalhistas e indígenas, entre outros.

A equipe do Sistema Famato estará presente este mês nas seguintes feiras: Farm Show, em Primavera do Leste, que acontece de 15 a 19 de março.

Depois, na Show Safra, em Lucas do Rio Verde, de 22 a 25 de março e na Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis, que começa no dia 29 março e termina no dia primeiro de abril.

Segundo a gestora do Núcleo Técnico da Famato, Lucélia Avi, além de esclarecimentos técnicos, as feiras também são oportunidades de reunir produtores rurais de todas as cadeias produtivas, alimentos, animais e equipamentos de vários tipos e regiões.

O Senar Mato Grosso, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, também terá profissionais nos eventos para orientar os produtores e sanar as dúvidas relacionadas aos cursos e treinamentos oferecidos pela instituição.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.