TAC garante bem-estar animal na cavalgada que abre a programação da Exposul de Rondonópolis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação / Reprodução

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Sindicato Rural e Juvam firmam TAC para garantir o bem estar animal durante a cavalgada que abre a 49ª Exposul, Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso.

Para garantir o bem-estar e o manejo adequado dos animais que vão participar da 35ª Cavalgada, no próximo sábado, cinco de agosto, o Sindicato de Produtores Rurais de Rondonópolis e o Juvam, Juizado Volante Ambiental realizaram uma reunião.

Na ocasião, foi firmado um novo TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, atualizado, com o Ministério Público.

A reunião, que aconteceu na última sexta-feira, na sede da Polícia Ambiental, definiu as ações e estratégias de fiscalização pelos órgãos ambientais, segurança e protocolos, além de divulgar o percurso e a distância a ser percorrida pela cavalgada.

O diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis, Leandro Hinrichsen, enfatizou o trabalho do sindicato e da comissão organizadora da cavalgada em cumprir todas as determinações do TAC, e assim continuar mostrando à população urbana a tradição do homem do campo.

Na oportunidade, a juíza coordenadora do Juvam, Milene Aparecida Pereira Beltramini, apresentou as melhorias do TAC aos representantes dos órgãos de segurança, ambientais e de fiscalização.

A cavalgada que abre a programação da  Exposul, no sábado, terá um novo percurso, com saída do Parque Encontro das Águas, nas proximidades da ponte da Rua Fernando Correia, região central de Rondonópolis.