Superintendente da Sudeco visita a Assembleia Legislativa e anuncia investimentos em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho, do União Brasil, recebeu, na última semana, a visita da superintendente da Sudeco, Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto.

Durante a reunião, realizada na presidência da Casa de Leis, a superintendente relatou ter visitado uma área em Várzea Grande, onde será construída uma usina de biodiesel.

A obra, segundo ela, deverá contar com recursos na ordem de, aproximadamente, 200 milhões de reais do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Rose Modesto anunciou ainda uma nova linha de crédito, definida pelo Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste, no valor de um bilhão de reais para financiamento de microcrédito produtivo orientado no Centro-Oeste.

Em setembro do ano passado, a Caravana da Sudeco esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para anunciar o lançamento de fundos e programas destinados aos produtores rurais do estado.

Rose lembrou que os pequenos e médios empresários são os que mais têm dificuldade de acessar esse dinheiro por falta de uma garantia real que o banco exige, por isso, o Governo Federal lança essa nova linha de crédito e, junto com ela, um fundo garantidor para facilitar a chegada desse recurso àqueles que mais geram empregos no Centro-Oeste.

A superintendente da Sudeco ressaltou que 70% dos empregos gerados na região são nas pequenas e médias empresas.

Após a passagem por Cuiabá e Várzea Grande, Rose Modesto viajou para Colíder, onde foi conhecer projetos de um grupo de empresários com potencial para receber recursos dos fundos constitucionais disponibilizados pela instituição.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, aproveitou a oportunidade para solicitar a destinação de recursos para a agricultura familiar.

Botelho destacou que os pequenos agricultores precisam, os pescadores, os ribeirinhos, por exemplo, e a Sudeco tem uma linha de crédito para esse grupo de trabalhadores.