Startups apresentam soluções que podem gerar ganhos para o agro de Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Seis das nove startups selecionadas para o segundo Batch da chamada aberta do Instituto AgriHub finalizaram, na última semana, a programação com o Pitch para os produtores rurais de diferentes regiões do estado, empresas parceiras do AgriHub e convidados.
O pitch consiste em uma apresentação rápida para chamar a atenção de investidores e mostrar os principais diferenciais de um negócio.
Segundo o diretor-executivo do AgriHub, Otávio Celidonio, o Batch 2022/2023 conseguiu responder as expectativas, já que foram três dias de programação intensa, em Cuiabá e Rondonópolis, e as startups entenderam a proposta do AgriHub, dos parceiros e dos produtores de sementes.
A iniciativa do AgriHub e empresas parceiras busca identificar ideias e tecnologias inclusivas que possam solucionar problemas dos produtores rurais de Mato Grosso.
Cada startup teve 15 minutos para apresentar e responder dúvidas e questionamentos do público.
Após o pitch, aconteceu o painel “Porteira aberta para sua Startup – A importância de estabelecer uma relação de confiança e ter o produtor como um parceiro do seu negócio”.
Os participantes do painel contaram experiências, compartilharam conhecimento e expectativas para o agronegócio mato-grossense, além de dicas para o sucesso dos negócios, de relacionamento, confiança e credibilidade com os produtores rurais.