Sorriso vai sediar o Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires na próxima semana

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: SEMA/MT

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Núcleo Técnico Ambiental da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, vai participar do Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires em Sorriso, que acontece na semana que vem.

O evento começa na próxima segunda-feira, 28 de agosto e segue até o dia 30, na sede Sindicato Rural de Sorriso.

O mutirão tem como objetivo esclarecer dúvidas e questionamentos de produtores rurais sobre o Simcar, Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural.      

No dia 28 de agosto, a abertura do Mutirão Ambiental está prevista para às oito e meia da manhã, e logo depois acontece a palestra da secretária adjunta de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto, com o tema “Cadastro Ambiental Rural: Oportunidade e Desafios na Regularização do Imóvel Rural”.

Os analistas da Sema estarão nos atendimentos individualizados, entre os dias 28 e 30, durante todo dia.

A gestora do Núcleo Técnico Ambiental da Famato, Tatiana Monteiro, explicou que o CAR, Cadastro Ambiental Rural, é necessário porque é ele que desembarga as propriedades na própria Sema e no Ibama e sem o CAR praticamente não se consegue recursos financeiros. Ela lembrou que hoje o mercado está priorizando quem tem CAR.

O evento também contará com a participação de técnicos da Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso e Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja.

Para mais informações sobre o Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires é só ligar para o Sindicato Rural de Sorriso no telefone (66) 3544 4205.