Sindicato Rural de Cuiabá confirma que Expoagro terá sete dias com ingresso solidário

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

Durante os nove dias de realização da Expoagro, Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária do Estado de Mato Grosso, de oito a 16 de julho, o Sindicato Rural de Cuiabá instituiu o ingresso solidário que vai arrecadar alimentos não perecíveis.

A iniciativa faz parte da parceria com o Sesc, Serviço Social do Comércio, que arrecada alimentos para o projeto Mesa Brasil.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Celso Nogueira, é um convite para que, além de se divertir, fazer negócios e se qualificar durante a Expoagro, a população cuiabana também faça o bem.

A iniciativa prevê que os visitantes levem um quilo de qualquer alimento não perecível.

O projeto Mesa Brasil é uma grande rede de apoio à população carente e combate à insegurança alimentar. Desenvolvido pelo Sesc nacionalmente desde 2003, o programa arrecada e doa alimentos para entidades filantrópicas cadastradas na instituição.

Somente em dois dos nove dias da Expoagro os ingressos serão cobrados para entrar no Parque de Exposições: 14 e 15 de julho, sexta e sábado.

Nos demais, a entrada é franca e o convite à solidariedade é feito a toda a sociedade.
A Expoagro é a maior feira agropecuária de Mato Grosso, e está em sua edição de número 55.

A expectativa da organização da feira é reunir aproximadamente 300 mil pessoas nos nove dias do evento.

Além do rodeio e shows musicais, a programação inclui eventos técnicos, exposição de produtos e serviços agropecuários, parque de diversões, cavalgada, provas hípicas e exposição de animais.
As atrações musicais nacionais neste ano incluem Léo Chaves, Barões da Pisadinha, Ana Castela e Gustavo Mioto.