Sindicalista entra na justiça para adiar pagamento do IPTU em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O presidente do SINJUSMAT, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, Rosenwal Rodrigues, entrou com uma ação popular junto ao Tribunal de Justiça e com um pedido de liminar para que seja concedida a prorrogação por 120 dias do vencimento do valor do pagamento do IPTU 2020 de Cuiabá, tendo em vista a nova realidade da economia popular diante do advento da pandemia do Covid-19.

Segundo o sindicalista, a ação popular é plenamente justificada em razão da redução na renda das famílias em decorrência das medidas restritivas à circulação de pessoas e às atividades econômicas.

“As medidas de distanciamento social, necessárias para reduzir a disseminação do coronavírus, trouxeram sérias implicações para a economia popular, deixando muitos sem renda ou com a renda reduzida, o que justifica uma maior compreensão por parte do poder público com o consequente adiamento do pagamento do IPTU em Cuiabá”, defende Rosenwal Rodrigues.

O dirigente do SINJUSMAT lembrou que a medida é semelhante a decisão tomada pelo   ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu a obrigatoriedade do pagamento da dívida do Estado de Mato Grosso com a União, baseada na teoria da imprevisão ocasionada por motivo de força maior.

A ação popular foi impetrada nesta terça-feira, e em média um pedido desses leva cinco dias para ser decidido pela Justiça, explicou Rosenwal. 

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.