Setor de eventos firma termo com Defensoria para respeitar Direitos do Consumidor

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Produtores de eventos de Cuiabá vão firmar um termo com a Defensoria Pública do Estado, para evitar problemas em shows e apresentações.

O fato ocorre depois de apresentação em que o influencer Lucas Neto esteve na capital e deixou pais e crianças, seus fãs, insatisfeitos ao sair do local antes do horário combinado e anunciado, deixando de tirar fotos com quem estava presente.

Na ocasião, o produtor do show ressarciu aqueles que se sentiram lesados.

Está sendo formulado um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, que deve ser assinado por todos os organizadores de eventos cuiabanos.

A defensoria afirma que uma das maiores reclamações dos consumidores é a cobrança da taxa de serviço de 10% em casas de eventos, que pode ser cobrada, desde que seja informado que não é obrigatória.

Os estabelecimentos comerciais devem comunicar o público de forma clara e em local de fácil visualização sobre a cobrança, inclusive no cardápio, informando na conta que o pagamento da taxa é opcional.

Ainda no documento, vai ficar acordado que é obrigatório manter informações sobre preços dos ingressos afixadas nas bilheterias do local do evento e nos demais postos de venda, dentre outras normativas.