04 Setor avícola de Mato Grosso debate ajustes no crédito rural com Banco do Brasil.mp3 |
Foto da manchete: Ascom Sistema Famato
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, e a Sedec, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, intermediaram uma reunião, esta semana, com a Superintendência do Banco do Brasil para tratar de questões relacionadas ao crédito rural destinado à cadeia produtiva da avicultura em Mato Grosso.
O encontro atendeu um pedido do Sindicato Rural de Nova Mutum e reuniu representantes do setor para debater sobre o Demonstrativo de Informações Financeiras e Contábeis da Atividade Agropecuária.
Durante a reunião, foi discutida a necessidade de ajustes no documento, essencial para a análise de crédito dos produtores integrados.
Os participantes reforçaram a importância do documento para o fortalecimento da avicultura no estado, setor que tem se destacado na produção agropecuária de Mato Grosso.
Na ocasião, os representantes da Famato enfatizaram que a entidade, em parceria com o Sindicato Rural de Nova Mutum, reforça a importância do crédito rural para o fortalecimento da avicultura em Mato Grosso.
Os técnicos da Famato destacaram ainda que os ajustes no Demonstrativo de Informações Financeiras e Contábeis da Atividade Agropecuária podem facilitar o acesso dos produtores aos recursos.