Sesc Poconé vai sediar Encontro de Pesquisas sobre os biomas Pantanal e Cerrado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Divulgação

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio  

Pesquisadores de Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro vão apresentar as mais recentes descobertas científicas relacionadas aos biomas Pantanal e Cerrado, durante o Encontro de Pesquisas do Sesc Pantanal “Tecendo Saberes”.

O objetivo do evento, que acontece neste sábado, 27 de abril, das oito horas da manhã até uma da tarde, no Sesc Poconé, é popularizar o conhecimento científico produzido nas áreas naturais do Sesc Pantanal.

De acordo com a gerente-geral do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Cristina Cuiabália, o encontro incentiva o diálogo entre pesquisadores e comunidades locais, além de fomentar o interesse pela pesquisa científica e conservação da natureza.

O evento terá apresentações rápidas de pesquisadores convidados e demonstrações de materiais relacionados à pesquisa, além de oficinas de argila e uma exposição cultural.

Ao todo serão 14 apresentações, que vão abordar temas como “Conservação de onças-pintadas e pardas”, “Restauração florestal pós incêndios”, “Efeitos dos incêndios no Pantanal”, e o relato de uma pesquisa sobre “Peixes do Ribeirão Serra Azul”, entre outras.

Estudantes e professores do ensino fundamental e médio, pesquisadores, representantes das comunidades locais, profissionais ligados ao turismo, gestão ambiental, ONGs e associações podem participar do encontro.

A entrada é gratuita e o prazo para inscrição termina nesta sexta-feira, dia 26 de abril. Para mais informações sobre o encontro, é só acessar o site www.sescpantanal.com.br.