Senar/MT inaugura unidade do NAC em Matupá para realização de treinamentos no município

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Na última semana, foi inaugurado mais um NAC, Núcleo Avançado de Capacitação, desta vez em Matupá.

Esse é o 34º NAC entregue pelo Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso.

A cerimônia contou com a presença de produtores rurais, lideranças sindicais e autoridades do poder público municipal.

A Famato, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, foi representada pelo diretor Vilmondes Tomain.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Matupá, José Luiz Fidelis, o NAC atende uma necessidade da instituição.

Ele destacou que o Sindicato estava precisando de um local com estrutura para realização de cursos de capacitação para o trabalhador rural.

O NAC tem salas de aula, cozinha industrial e representa mais um espaço para realização de treinamentos no município.

Construídos pelo Senar Mato Grosso e entregues para o Sindicatos Rurais, os NAC’s tem todo equipamento necessário para a realização de treinamentos do portfólio da instituição.

O Senar prevê que em 2022, cerca de 660 treinamentos sejam realizados nas estruturas dos 34 NAC’s que funcionam em todo estado.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.