Senar-MT faz balanço positivo da 1ª Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro.mp3 |
Foto da manchete: Sistema Famato
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Ao falar no encerramento da 1ª Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, no último domingo, o superintendente do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico da Pauliceia, afirmou que a instituição foi instigada a fazer um projeto de liderança exclusivo para as mulheres e o resultado foi altamente positivo, com mulheres preparadas para retornarem às suas cidades e defenderem o agro.
A Academia foi uma realização do Senar e reuniu 40 mulheres de 20 municípios mato-grossenses em três módulos de formação.
No último dia de evento, com o tema de despertar da liderança, as participantes refletiram sobre como podem se desenvolver ainda mais como líderes e as atitudes que podem ser prejudiciais a esse desenvolvimento.
Além de reflexões sobre a liderança, o terceiro módulo que perdurou por todo o fim de semana foi uma imersão sobre a comunicação.
Entre os conteúdos abordados estiveram as mídias sociais e a ferramenta de storytelling que pode auxiliar na forma como as participantes se posicionam e se expõem nas redes sociais.
De acordo com a gerente de Marketing do Sistema Famato, Cláudia Luz, a comunicação é essencial na liderança e cada líder deve se posicionar de acordo com a ferramenta que tem mais facilidade.
As participantes do evento tinham perfis diversificados, produtoras rurais, engenheiras agrônomas, médicas veterinárias, representantes de Sindicatos Rurais e gestoras do agronegócio.
A produtora rural de Campo Verde, Geni Schenkel, elogiou a iniciativa e afirmou que a Academia ajudou a entender como se posicionar melhor dentro do setor do agronegócio.
Já a produtora rural de Guiratinga, Emanuelle Beatriz, disse que se surpreendeu com a Academia de Liderança que abordou temas que se complementam e que vão ajudar na tomada de decisão.