Senar-MT e Sindicatos Rurais vão oferecer cursos de qualificação profissional em municípios mato-grossenses.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Aripuanã, Jauru, Rio Branco, Tabaporã e Ribeirão Cascalheira estão entre os 19 municípios que vão receber treinamentos de Vacinação contra Brucelose, em maio.
As ações educacionais fazem parte da programação do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, e dos 94 Sindicatos Rurais do estado, para este mês.
Dentre os treinamentos ofertados estão 16 cursos de Classificação de Produtos de Origem Vegetal – soja e milho.
O curso capacita os participantes para classificarem os grãos, utilizando os padrões oficiais aprovados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e previstos em legislação específica.
Em maio, ele será disponibilizado em cidades como Sinop, Nova Monte Verde, Tapurah, Alta Floresta, Querência e Sorriso.
A programação mensal também conta com 34 cursos de Formação de Brigada de Incêndio.
O treinamento ensina técnicas adequadas para atuar como brigadista, conforme normas do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.
As capacitações vão acontecer em Nova Xavantina, Santo Antônio do Leste, Peixoto de Azevedo, Comodoro, entre outros.
Além dos treinamentos, maio inicia com o Mutirão Rural em rota. Nesta quarta-feira, o programa estará na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Nova Marilândia.
Até o dia 10, os serviços de cidadania serão oferecidos em outras três cidades: Campo Novo do Parecis, Diamantino e Alto Paraguai, sem nenhum custo para os participantes.
Para mais informações sobre os cursos ou os programas, entre em contato com o Sindicato Rural que atende a sua região ou acesse o site do sistemafamato.org.br.