Senar-MT reúne sindicatos rurais em Cuiabá para alinhar trabalhos e ações para 2022.mp3 |
Foto da manchete: Senar
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
Presidentes de Sindicatos Rurais de Mato Grosso estiveram reunidos na última semana, em Cuiabá.
Eles participaram de um encontro com a equipe do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, e depois receberam um kit para facilitar o trabalho de mobilização nos municípios.
O kit é composto por um notebook, mais uma licença do pacote office, data-show e tela de projeção.
O superintendente do Senar Mato Grosso, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico da Pauliceia, explicou que o planejamento para 2022 apresenta um aumento no número de cursos para a maioria dos sindicatos. E para atender essa necessidade, os sindicatos precisam de equipamentos, reforçou Pauliceia.
A reunião serviu ainda para mostrar tudo o que o Senar oferece, além de promover uma aproximação com os presidentes dos sindicatos. A meta é contribuir cada vez mais na formação de mão de obra para o campo.
Dez mil cursos e a capacitação de 120 mil pessoas, construção de novos Polos Tecnológicos e a superação de metas da Assistência Técnica e Gerencial foram assuntos do encontro.
Os novos projetos como o Colheita de Talentos e Semeia também foram abordados.
Alinhamentos de assuntos internos e mudanças de critérios para algumas atividades educacionais. Tudo isso foi conversado.
Os presidentes puderam tirar dúvidas e os gestores do Senar Mato Grosso mostraram as novidades e se colocaram à disposição para ajudar os presidentes nas ações realizadas na ponta.