Senar Mato Grosso oferece 350 cursos para qualificação profissional em 15 cadeias produtivas.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, em parceria com os Sindicatos Rurais, prevê a realização de mais de mil ações educacionais para o mês de julho.
Este número inclui capacitações, qualificações e outros tipos de atividades dentro dos programas especiais.
A instituição oferece cerca de 350 cursos.
Os treinamentos oferecidos pelo Senar capacitam pessoas para atuarem em pelo menos 15 cadeias produtivas.
Eles abrangem desde cursos voltados para a Formação Profissional Rural até os cursos de Promoção Social.
Na parte de Promoção Social tem diversas opções de treinamentos, como na área de artesanato.
Também há oportunidade para aqueles que querem aprender uma profissão para atuar diretamente nas atividades agropecuárias.
Alguns dos exemplos são de operação e manutenção de tratores agrícolas e de colhedoras de algodão e grãos, além de avicultura básica e avançada, entre outros.
Para os próximos seis meses estão previstas mais de quatro mil ações educacionais que serão realizadas em todo o estado de Mato Grosso.
Os cursos são gratuitos aos participantes graças aos recursos do produtor rural, que são revertidos para o desenvolvimento do campo. A carga horária depende do curso escolhido.
Os interessados em participar devem entrar em contato com um dos 93 Sindicatos Rurais de Mato Grosso para saber os treinamentos oferecidos em cada município.
No site sistemafamato.org.br você encontra o Sindicato Rural que fica no seu município ou região e os telefones para entrar em contato.