Senar abre inscrições para cursos de formação técnica no campo em duas cidades mato-grossenses

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação Senar

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

As inscrições para o Processo Seletivo da Formação Técnica, na modalidade EaD para o primeiro semestre de 2025, já estão abertas em todo o Brasil e seguem até o dia 17 de janeiro.

Em Mato Grosso, tem 50 vagas para o curso técnico de nível médio em Zootecnia nos municípios de Canarana e Rondonópolis, sendo 25 vagas em cada cidade.  

As vagas serão preenchidas preferencialmente por produtores, trabalhadores rurais e pessoas com vínculo ao produtor rural ou ao setor agropecuário e que tenham completado o ensino médio.

Também podem se inscrever pessoas que não são ligadas ao setor e queiram ingressar no mercado de trabalho, porém, o preenchimento das vagas será realizado de acordo com a ordem de classificação para as vagas prioritárias, seguido do público em geral.

Os candidatos aprovados deverão fazer as matrículas no período entre os dias cinco 13 de fevereiro nas secretarias dos respectivos polos de apoio presencial. Em Canarana o polo fica no Sindicato Rural e em Rondonópolis também no Sindicato Rural.

O profissional que optar pelo Curso Técnico em Zootecnia poderá trabalhar em: propriedades rurais e empresas de consultoria em pecuária, empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para o setor pecuário, instituições de assistência técnica, entre outras áreas.  

Nesta modalidade, 60% da carga horária acontece a distância, sendo 40% presencial.

Para ter acesso ao edital e realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o site www.senar.org.br.