Senado indica relator do processo de cassação de Selma Arruda. A ex-juíza fica no cargo pelo menos até o começo de março

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes, do MDB do Tocantins, será o relator do processo de cassação do mandato de Selma Arruda.

A escolha foi feita em reunião nesta quarta-feira. Embora o Tribunal Superior Eleitoral tenha determinado a perda do mandato da juíza aposentada imediatamente, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, decidiu submeter a decisão à Mesa Diretora da Casa.

Alcolumbre escolheu Gomes, líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, sem sorteio.

Depois da apresentação da defesa da senadora, ele deve apresentar seu parecer no dia três de março, data do próximo encontro da Mesa Diretora do Senado.

Nesta data, a direção da Mesa decide se vai esperar ou não o fim dos prazos dos recursos que Selma Arruda ainda tem no Tribunal Superior Eleitoral, para oficializar a cassação determinada pela Justiça Eleitoral.

A senadora Selma Arruda foi cassada por caixa dois, pelo TSE, em dezembro de 2019 e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso já marcou a eleição suplementar para o dia 26 de abril deste ano.

 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.