| Sema realizou 350 atendimentos sobre o CAR no Mutirão Ambiental de Tangará da Serra.mp3 |
Foto da manchete: Karla Silva/Sema-MT
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, realizou 350 atendimentos a produtores rurais e responsáveis técnicos sobre o CAR, Cadastro Ambiental Rural, de oito municípios da região de Tangará da Serra durante mutirão ambiental.
O mutirão foi organizado pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra e aconteceu entre os dias 30 de outubro e três de novembro, atendendo os municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Sapezal, Barra do Bugres, Porto Estrela, Denise e Nova Olímpia.
Cerca de 75 pessoas procuraram a Sema para tirar dúvidas e realizar consultas sobre pendências relativas a um ou mais CARs, com objetivo de regularizar seus processos junto ao órgão ambiental.
O objetivo do mutirão ambiental é levar atendimento para produtores rurais do Estado, para aumentar o número de proprietários com seus processos regularizados na Sema.
Com o CAR validado, o produtor tem benefícios como acesso ao crédito e maior aceitação da produção no mercado.
Tangará da Serra foi o nono município a receber mutirão neste ano.
Os outros foram em Barra do Garças, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Diamantino, São Félix do Araguaia e Cáceres, que somados registraram três mil 196 atendimentos sobre o CAR, Cadastro Ambiental Rural.