Segundo dia de reaplicação do Enem 2020 teve abstenção de 71,3%

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Maíra Heinen - Brasília

Segundo dia de aplicação de provas do Enem Digital teve taxa de abstenção ainda maior que a primeira etapa. Dessa vez, 71,3% dos candidatos não compareceram, ou seja, dos pouco mais de 93 mil inscritos, apenas 26,7 mil fizeram a prova.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Alexandre Lopes, disse que esse índice já era esperado e que, ainda assim, toda equipe está satisfeita com o início desse novo ciclo, de aplicação de provas digitais.

O Inep informou que o segundo dia de aplicação foi tranquilo, com poucos incidentes. 21 inscritos que realizariam prova no campus da Universidade Estácio de Sá, no município de Queimados, no Rio de Janeiro, não puderam concluir o exame, por causa de um problema relacionado à conexão de internet.

Esses candidatos, assim como os do Amazonas e os participantes que fariam a prova no Instituto Federal do Amapá, já estão automaticamente inscritos para a reaplicação do exame, que vai ocorrer nos dias 23 e 24 de fevereiro.

O gabarito das provas desse domingo (07) será divulgado na próxima quarta-feira (10), mas o resultado final de todas as versões do Enem, apenas em 29 de março.

Para o Enem 2021, as provas devem ocorrer em novembro ou dezembro, com uma expansão da versão digital.

Edição: Joana Lima

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.