Segundo dados do Caged, construção civil lidera a geração de emprego em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

O setor da construção civil em Mato Grosso apresentou um desempenho notável no primeiro semestre de 2024, com um aumento significativo de 57% nas contratações em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Esse crescimento resultou na criação de nove mil 885 novos empregos no setor, refletindo uma recuperação robusta e a expansão das atividades de construção no estado.

Durante os primeiros seis meses de 2024, Mato Grosso registrou um total de 352 mil 506 admissões e 310 mil 798 demissões, resultando em um saldo positivo de 41 mil 711 novos empregos.

Destaca-se que as obras de infraestrutura desempenham um papel crucial nesse cenário, representando 54% das novas vagas criadas no setor.

Esse segmento tem impulsionado a demanda por profissionais qualificados e o desenvolvimento de projetos essenciais para o avanço das infraestruturas do estado.

Os dados do Caged apontam, por exemplo, que a região de Lucas do Rio Verde finalizou o semestre com um saldo de 426 novos postos de trabalho, no setor da construção, que representa 26% do saldo total de empregos do município.

Já em Cuiabá, no setor da construção, o saldo foi de mil 287 vagas de emprego, impulsionado pelas obras de infraestrutura.