Sefaz reduz liberação da inscrição estadual para produtores agropecuários para até cinco dias

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Divulgação/Sefaz

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio 

 

A Sefaz, Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, reduziu o tempo necessário para a liberação da Inscrição Estadual para produtores agropecuários.

Anteriormente, a análise demorava cerca de 30 dias, mas agora é finalizada, a depender do volume de processos, em até cinco dias úteis, a contar da formalização do pedido.

A medida beneficia os contribuintes pessoa física enquadrados como microprodutores que não tem contabilista.

A redução do prazo de análise foi possível devido à modernização nos processos, e visa agilizar a abertura de inscrição estadual, trazendo, cada vez mais, os contribuintes para a regularidade fiscal.

Segundo o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, com a redução do tempo de espera, esses contribuintes podem começar suas atividades comerciais de forma muito mais rápida e eficiente.

A solicitação de abertura de inscrição é realizada totalmente de forma digital, pelo site da Sefaz, eliminando a necessidade de burocracias em papel e visitas presenciais.

A digitalização dos serviços fazendários não apenas agiliza o processo, mas também o torna mais acessível e eficaz para os contribuintes.

Para requerer a inscrição estadual ou para obter mais informações o produtor agropecuário, pessoa física, deve acessar o site sefaz.mt.gov.br