Seduc inaugura primeira escola modelo em Cuiabá com capacidade para atender 1.700 alunos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Marco Tobias/Seduc-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Governo de Mato Grosso inaugura, nesta quinta-feira, às cinco horas da tarde, o Colégio Estadual Integrado Ilza Therezinha Picolli, na região do CPA, em Cuiabá.

Essa é a primeira das cinco escolas projetadas no Sistema Modular de Superestrutura em Pré-Moldados construídas pela Seduc, Secretaria Estadual de Educação.  

Com capacidade para atender cerca de mil e 700 estudantes do ensino fundamental e médio, além da EJA, Educação de Jovens e Adultos, a unidade recebeu um investimento superior a 17 milhões de reais.

A escola tem 24 salas de aula, laboratórios, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, vestiários, Smart TVs e Chromebooks para os estudantes

A arquitetura do prédio proporciona a entrada de luz natural e ventilação constante nos corredores. A acessibilidade é garantida em todos os ambientes internos e externos.

Além da Escola Estadual Ilza Therezinha Picolli Pagot, outras quatro unidades serão construídas em Cuiabá e uma em Várzea Grande, região do Capão Grande.

Ao todo, as cinco unidades vão atender sete mil estudantes de mais de 50 bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

Elas serão construídas nos bairros Pedra 90 e Doutor Fábio, também em Cuiabá, e no Padre Aldacir, em Várzea Grande. A previsão de conclusão é ainda este ano.