| 06 Seduc entrega prêmio para 100 escolas com melhores índices de alfabetização em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
A Seduc, Secretaria de Estado de Educação, realiza, nesta terça-feira, no início da tarde, a 3ª edição do Prêmio Alfabetiza MT, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
No evento, 100 escolas de 60 municípios serão premiadas pelos avanços no Índice de Alfabetização em Mato Grosso.
Outras 100 escolas que tiveram resultados inferiores pelo Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização e no Sistema de Avaliação Educação do Estado de Mato Grosso, o Avalia MT, vão receber apoio no valor total de dois milhões e 700 mil reais, como forma de incentivo para melhorar o resultado neste ano.
O Governo de Mato Grosso investiu o montante de oito milhões e 200 mil reais, dos quais cinco milhões e meio de reais são destinados para premiação das 100 escolas mais pontuadas e dois milhões e 700 mil reais para apoio financeiro a outras 100 escolas com pontuações menores.
Além das escolas, também serão reconhecidos 14 professores-alfabetizadores, sendo um educador por Diretoria Regional de Ensino que mais alfabetizou com equidade.
Este ano, a novidade é que também haverá reconhecimento com medalha para o melhor estudante do 2° ano do Ensino Fundamental de cada Diretoria Regional.