OFF 1 ELAINE JURA.mp3 |
Foto da manchete: Secom-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
O PED, Programa de Evolução Digital no Turismo, da Sedec, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, monitorou a reputação online de cerca de mil e 500 locais turísticos, em 71 municípios de Mato Grosso.
São empreendimentos que têm presença digital nos principais canais de avaliações e vendas de pacotes pela internet.
, como Google, TripAdvisor, Booking, Hotéis.com, entre outros.
O objetivo do programa é melhorar a presença digital dos atrativos, equipamentos e destinos turísticos de Mato Grosso, com foco na melhoria dos serviços prestados aos visitantes.
Para isso, a Sedec utiliza a Plataforma TrustYou, que fornece indicadores e relatórios sobre o monitoramento, com base nas avalições e opiniões dos visitantes ou turistas.
Desde que começou a ser implementado, em fevereiro de 2023, já foram enviados mais de cinco mil e 700 relatórios para os locais monitorados, mensalmente, com indicadores de desempenho dos negócios, a partir das avaliações dos visitantes.
Para auxiliar os empreendedores do turismo, são realizadas capacitações sobre o programa e técnicas sobre como melhorar a presença digital em canais como Google e TripAdvisor.
Os cursos já foram realizados em Sinop, Guarantã do Norte, Vila Bela da Santíssima Trindade, Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra e Jaciara, com mais de 320 participantes.