Secretário de Saúde critica descaso da população com a pandemia e diz que “o pior está por vir”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Vinícius Antônio

O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou, nesta segunda-feira, que o pior cenário da pandemia do Covid-19 ainda não chegou em Mato Grosso.

"Dias piores virão, eu não quero ser o profeta do caos, porém com menos isolamento social e circulação de pessoas nas ruas é natural o aumento dos casos”, afirmou o secretário.

Figueiredo voltou a criticar a população que não tem respeitado o isolamento social, recomendado pelas autoridades de saúde, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

"Mais de 50% da população está se locomovendo como se não tivesse pandemia. Isso vai fazer crescer os números, aumentar o número de internações", alertou Gilberto Figueiredo.

O secretário está preocupado com o número de pessoas em circulação nas ruas sem a necessidade e sem usar máscaras.

“As pessoas continuam na rua, muitos não utilizam máscaras. Já dá para perceber o crescimento geométrico dos números até aqui. E daqui 10 a 15 dias vamos perceber mais ainda. E essa flexibilização e a falta desse comprometimento vai acarretar em um crescimento substancial de casos da doença”, destacou Figueiredo.

 

Segundo Gilberto, quem desacredita hoje pode ser um dos pacientes que vai precisar de um respirador no futuro. A presença de pessoas nas ruas, bares, pontos turísticos, fazendo festinhas ou reunião de famílias aumentou muito nos últimos dias em Mato Grosso, especialmente neste fim de semana.  

“As pessoas não estão nem aí. É um péssimo comportamento do povo”, lamentou o secretário de Saúde.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.