Sebrae lança estudo para identificar o "consumidor do futuro" no país

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

 

Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro

Conhecer o mercado, melhorar a experiência e colocar o cliente no centro das decisões. Estes são alguns dos desafios das empresas para 2023. O estudo “Consumidor do Futuro 2023”, realizado pelo Sebrae Rio, traçou o perfil do consumidor, e como as marcas devem trabalhar para melhor atendê-lo.

A gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio, Margareth Carvalho, explica que nos últimos dois anos, o consumidor vem passando por mudanças profundas, e que o cenário atual apresenta uma velocidade de mudanças, sejam elas de comportamento de consumo ou novas tecnologias.

O estudo define quatro perfis de consumidores, que influenciam o mercado. Margareth Carvalho explica que é fundamental criar conexões, gerando valores únicos, que possam despertar sentimentos, oferecendo ao cliente experiências únicas.

O estudo aponta que as empresas devem identificar o público-alvo, reconhecer necessidades, criando empatia e ampliando objetivos, a fim de que consigam tomar decisões mais assertivas para impulsionar as vendas.

Mais informações sobre o  estudo “Consumidor do Futuro 2023” você encontra na página rj.agenciasebrae.com.br

 

Edição: Vitória Elisabeth / Guilherme Strozi

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.