Rui Ramos toma posse no TRE e pode garantir quórum completo no julgamento do processo que pede a cassação de Selma Arruda

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)


 

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, empossou o desembargador Rui Ramos Ribeiro, como juiz membro substituto do TRE.

 

Ele assume a vaga do desembargador Sebastião Barbosa Farias para exercer o cargo no biênio 2019/2021.

 

Rui Ramos foi eleito em sessão ordinária administrativa do Tribunal de Justiça no dia 14 de fevereiro.

 

Em sua posse, ele destacou o atual momento político brasileiro. “Vivemos uma época difícil. Necessitamos de mudanças, mas não apenas as mudanças dos homens, mas sim uma reconstrução das instituições” disse Ramos.

 

Já no primeiro dia de trabalho como juiz substituto, Rui Ramos deve ser convocado para participar do julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que tem a senadora Selma Arruda, do PSL, como ré.

 

O julgamento acontece nesta quarta-feira e o presidente da Corte, Márcio Vidal, se declarou suspeito para participar do caso.

  

O desembargador Rui Ramos atuou no TRE durante dois biênios. Ele foi vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral entre os anos de 2009 e 2011, e presidente de 2011 a 2013. 

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.