Reunião na AL/MT discute fluxos para a execução de emendas parlamentares destinadas à saúde

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Elizabete Guimarães

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio  

 

A Secretaria de Estado de Saúde participou da reunião proposta pela Comissão de Fiscalização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para debater e alinhar os fluxos para a execução de emendas parlamentares destinadas à Saúde.

O encontro aconteceu nesta terça-feira, e reuniu gestores e técnicos dos gabinetes dos 24 deputados estaduais.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve presente na reunião e explicou a importância de um estudo preliminar sobre o objeto das emendas e um fluxo pré-determinado para a execução das propostas.

Figueiredo explicou que sugeriu para a Assembleia Legislativa que os parlamentares tenham a consciência de que o recurso que vai ser destinado terá resolutividade para melhorar a assistência do SUS, Sistema Único de Saúde.

O secretário disse ainda que colocou a secretaria à disposição para construir um portfólio de sugestões, porque existem janelas de oportunidades para investimentos na área da Saúde, como o Hospital Central, os quatro novos Hospitais Regionais, que somam milhões em investimentos.

Gilberto Figueiredo lembrou que além dos seis hospitais que são construídos pelo Governo do Estado, no mínimo dez novos Hospitais Municipais estão sendo construídos em Mato Grosso. E todos esses hospitais vão precisar ser equipados e essa é mais uma ótima oportunidade de destinação de emendas parlamentares.